A Primeiraça!

Ouça Ao Vivo

×

Ouça Ao Vivo


   

Home Notícias

Polícia Civil prende homem que planejava matar ex-companheira e filho em Afonso Cláudio


20.05.2022

Polícia Civil prende homem que planejava matar ex companheira e filho em Afonso Cláudio – DiarioES

Texto: Kennedy Lenk/Foto: Divulgação

Investigações levaram a Polícia Civil até um homem que pretendia matar sua ex companheira e o próprio filho, em Afonso Cláudio, região Serrana do Estado. De acordo com a PC, a prisão do acusado ocorreu na terça-feira (17), enquanto investigavam o descumprimento da medida protetiva. O suspeito foi preso e confessou que planejava matar sua esposa no dia seguinte.

Segundo o Delegado, Luciano Carlos Paulino, titular da Delegacia de Polícia de Afonso Cláudio, o preso já possui passagem por tentativa de homicídio contra a mesma mulher. Durante a prisão, o acusado relatou que tinha a intenção de matar a ex e seu próprio filho de 08 anos, e em se seguida se mataria.

“Pelas conversas de WhatsApp reveladas durante as investigações, o suspeito narrava que na manhã da quarta-feira (18), abordaria a vítima no caminho do trabalho e a mataria com vários golpes de facas, ele desejava muito vê-la agonizando”, contou o delegado, Luciano Carlos.

O Delegado também relatou que o preso é perigoso, já respondeu processo na Comarca de Afonso Cláudio por tentativa de homicídio com uso de arma de fogo contra a mesma vítima, além de outros processos por tráfico e crime contra a mulher por meio da Lei Maria da Penha.

Luciano Carlos ainda descobriu que mensagens no WhatsApp davam conta de que o acusado havia agredido seu filho de 08 anos na noite anterior à sua prisão. Ele teria dito ao próprio filho que estava com o demônio  no corpo e que mataria a mãe, a criança e depois cometeria suicídio.

A PC conta ainda que o preso ficou totalmente transtornado enquanto era conduzido na viatura, de sua casa para a delegacia. “O suspeito tentou tirar a própria vida se auto mutilando dentro do cofre da viatura, foi necessário a presença do pai dele, para que o suspeito se acalmasse durante o procedimento de transporte. O pai foi testemunha de que as lesões que o filho apresentava ocorreram em função de seu comportamento assustador dentro do cofre”, disse o delegado.

Ainda segundo o Boletim de Ocorrência da Polícia Civil, o preso tem passagens na polícia por tentativa de homicídio, tráfico de drogas e Lei Maria da Penha. O suspeito foi autuado por crime de descumprimento de medida protetiva, crime de danos ao patrimônio público, resistência à prisão, desacato, injúria contra servidor público e ameaça, além de outro inquérito policial por crime de ameaça e desacato.

O Delegado Luciano Carlos Paulino falou de sua preocupação com a família do preso e da sociedade como um todo, já que o homem disparou ameaças durante os procedimentos de prisão preventiva, que foi concluída na tarde desta quarta-feira (19).

“São fortes e concretos os indícios que demonstram a periculosidade do suspeito. Temo que seja solto, porque ele será  capaz de praticar os atos criminosos que prometeu. O preso disse alto e em bom som, que após sua liberdade fará uma ‘desgraça na cidade’, matará a ex companheira, o próprio filho e depois cometerá o suicídio”, relatou o delegado.

Após os procedimentos concluídos pela Depol de Afonso Cláudio, os policiais conduziram o preso ao sistema prisional onde está à disposição da justiça.

Confira a fonte original do Diarioes, clicando aqui.

 

 

 

Comentários


 

 

Mais

Canal de Prêmios


O maior canal de prêmios do Sul do Estado, ligue e participe.
  28 3542-1017

 

Redes Sociais


   

 

© Rádio Cultura de Castelo FM. Todos direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web