A Primeiraça!

Ouça Ao Vivo

×

Ouça Ao Vivo


   

Home Notícias

Dívidas de IPTU levam 54 imóveis e 20 veículos a leilão em Cachoeiro


Juiz faz um alerta para que a população que possui débitos, regularizar a situação antes do pregão, que acontece em agosto

13.05.2022

 

Pelo menos 74 imóveis  e veículos devem ser leiloados em Cachoeiro de Itapemirim, caso as dívidas com Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) não sejam quitadas até agosto, para quando está previsto o certame. A determinação é da Justiça Estadual de Cachoeiro de Itapemirim, que organiza o certame com a leiloeira Hidirlene Duszeiko.

Os valores das dívidas variam R$ 598,87 e R$ 200 mil. Assim como imóveis, os veículos também foram penhorados para garantir o pagamento da dívida. Nenhum bem vai a leilão sem que os proprietários sejam notificados antes.

Já foi determinado o leilão de 74 processos, onde constam 54 imóveis e 20 veículos. A leiloeira e sua equipe, iniciaram nesta quinta-feira (12) as diligências para constatação e avaliação dos bens presencialmente em Cachoeiro de Itapemirim. É importante fase do processo para a realização do leilão.

Contudo, o juiz Robson Louzada Lopes, da Vara da Fazenda Pública Municipal, pede àqueles que possuem débitos, para que regularizem essa dívida o quanto antes, evitando com isso um problema maior, como a perda de imóvel por uma dívida de IPTU.

Para retirar o imóvel da lista que será apregoada o devedor deve comparecer à Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim e quitar seus débitos de IPTU. Caso sejam vendidos, os valores recebidos terão finalidade de quitar parcial ou total essas dívidas.

A leiloeira alerta aos inadimplentes que não deixem para a última hora a negociação das dívidas, pois há sempre o risco de o processo de quitação não ser concluído antes do leilão, o que poderia culminar com a venda do bem antes da solução ter sido validada.

O leilão eletrônico será realizado pelo site www.hdleiloes.com.br.

Confira a fonte original do Jornal Fato, clicando aqui.

 

 

 

Comentários


 

 

Mais

Canal de Prêmios


O maior canal de prêmios do Sul do Estado, ligue e participe.
  28 3542-1017

 

Redes Sociais


   

 

© Rádio Cultura de Castelo FM. Todos direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web