A Primeiraça!

Ouça Ao Vivo

×

Ouça Ao Vivo


   

Home Notícias

Alfredo Chaves ganha investimentos na educação


Estiveram presentes na agenda, a vice-governadora do Estado, Jacqueline Moraes; além dos prefeitos da região: Fabrício Petri (Anchieta), Paulo Cola (Piúma), Elieser Rabello (Vargem Alta), entre outras autoridades

14.05.2021

- Fotos: Helio Filho / Secom

Durante a agenda em Alfredo Chaves, na manhã desta quinta-feira (13), na macrorregião sul, o governador Renato Casagrande autorizou o início das obras de construção do CMEI José de Anchieta, com investimento de R$ 3.440.801,81 repassados pelo Estado ao Município. A obra permitirá a ampliação de 97 vagas, totalizando o atendimento de 300 crianças de 0 a 5 anos. Casagrande e o secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, também visitaram as obras da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Engano e a Pré-Escola Pequeno Polegar.



O CMEI José de Anchieta funcionava em um prédio alugado. As fortes chuvas do início de 2020 acarretaram danos estruturais e perdas de equipamentos, sendo que, a partir disso, o local foi interditado. Os alunos foram distribuídos entre uma casa alugada e nas demais unidades escolares do município. A nova unidade será construída em área livre de alagamentos, sendo Alfredo Chaves a primeira cidade a ser atendida pelo edital voltado aos municípios atingidos pelas chuvas.



Entre as principais intervenções/melhorias estão a construção de oito salas de aula, sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE), sala de artes, sala de atividades, sanitários infantil feminino e masculino, sanitários para portadores de necessidades especiais, refeitório, pátio descoberto, sanitário para funcionários e banheiros administrativos, lavanderia, área de serviço, depósito de material de limpeza, cozinha, despensa, recepção, sala de professores, secretaria, diretoria, almoxarifado e depósito.

Estiveram presentes na agenda, a vice-governadora do Estado, Jacqueline Moraes; além dos prefeitos da região: Fabrício Petri (Anchieta), Paulo Cola (Piúma), Elieser Rabello (Vargem Alta); o secretário-chefe da Casa Militar, Coronel Aguiar; o deputado estadual Bruno Lamas; vereadores; secretários municipais; e demais lideranças da região.

 

 

Confira a fonte original do Jornal Fato, clicando aqui.

 

 

 

Comentários


 

 

Mais

Canal de Prêmios


O maior canal de prêmios do Sul do Estado, ligue e participe.
  28 3542-1017

 

Redes Sociais


   

 

© Rádio Cultura de Castelo FM. Todos direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web