A Primeiraça!

Ouça Ao Vivo

×

Ouça Ao Vivo


   

Home Notícias

Identificado gestor de negócios que aplicava golpe por um site de vendas


O suspeito foi identificado, confessou o crime, mas, inicialmente, responde em liberdade

14.05.2021

 

Um homem de 42 anos foi identificado pela equipe do 17º Distrito de Polícia de Cariacica, suspeito de dar golpes em cerca de 80 vítimas, por meio de anúncio falso de venda de copos térmicos de uma grande marca do ramo. Na tentativa de ludibriar o trabalho da Polícia, o suspeito se escondeu em diversos Estados do Brasil, como Minas Gerais, Rio de Janeiro, Piauí, Rio Grande do Norte e Paraíba.

Segundo o titular do 17º Distrito, delegado Henrique Vidigal, o suspeito começou a aplicar o golpe em dezembro do ano passado, por questões financeiras e por perceber que os copos estavam na moda e com alta procura. 

"Ele afirmou ser gestor de negócios, natural de Vila Velha, e, por estar passando por um momento de necessidade financeira, começou a praticar golpes com a vendas dos copos. Alegou também que decidiu praticar tais golpes devido ao fato de o produto estar na moda e serem muito procurados", contou. 

O golpe consistia em anunciar copos em um site de vendas, afirmando que estes viriam diretamente de Miami, no Estado da Flórida, Estados Unidos. O foco do suspeito era vender para distribuidores, lojistas ou alguém que quisesse revender esse produto.

Segundo o delegado, para realizar a compra os interessados deveriam depositar na conta do suspeito um valor de entrada, mais o valor de frete, em torno de 30 a 40% do valor total. 

"O pedido médio por pessoa girava entre R$ 5 e 10 mil e o golpe teria sido aplicado em duas fases. Na primeira fase, no período de dezembro a janeiro deste ano, após levantar um dinheiro, saiu do Espírito Santo e foi para Belo Horizonte, em Minas Gerais. Após esgotar seus recursos financeiros, retomou com a aplicação do golpe no mês março de 2021, permanecendo aplicando o golpe até o final de abril, que configurou como uma segunda fase do golpe", disse o delegado.

De acordo com Vidigal, enquanto aplicava os golpes, o suspeito permaneceu em deslocamento pelo Brasil. Após deixar Belo Horizonte, foi para o Rio de Janeiro, para Teresina, depois para Natal e após para a Paraíba. "Ele informou que inúmeras pessoas o procuraram interessadas nos supostos copos que ele estava anunciando. Alega também que pode ter vitimado em torno de 80 pessoas, mas o número ainda é objeto de investigação", informou o delegado.

O suspeito foi identificado, confessou o crime, mas, inicialmente, responde em liberdade. "Isso demonstra o quanto é importante o registro do Boletim de Ocorrência. Todo registro é investigado e, neste caso, o cruzamento de informações vindas de várias vítimas ajudou a identificar o suspeito. Se mais alguma vítima tiver passado por situação semelhante, orientamos que procure a nossa Delegacia e também formalize o registro para que os novos fatos sejam incluídos nesta investigação", orientou o delegado Henrique Vidigal. 

 

Confira a fonte original do Jornal Fato, clicando aqui.

 

 

 

Comentários


 

 

Mais

Canal de Prêmios


O maior canal de prêmios do Sul do Estado, ligue e participe.
  28 3542-1017

 

Redes Sociais


   

 

© Rádio Cultura de Castelo FM. Todos direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web