A Primeiraça!

Ouça Ao Vivo

×

Ouça Ao Vivo


   

Home Notícias

Vereadora de Vargem Alta vai assumir Coordenação da Microrregião Central-Sul da Ascamves Mulher


Vereadora de três mandatos em Vargem Alta, ela ainda é uma das representantes do sexo feminino na Câmara Municipal que mais elegeu mulheres para o cargo de vereadora no Espírito Santo

04.03.2021

(Foto: Divulgação/cmva)

A vereadora de Vargem Alta, Anna Gaburo (MDB), vai assumir nesta quinta-feira (4), o cargo de Coordenadora Mulher da Microrregião Central-Sul, da Ascamves (Associação das Câmaras Municipais e Vereadores do Espírito Santo).

O evento de posse vai acontecer a partir das 13h, no auditório do Espaço Titanic, em Vila Velha, ocasião em que a entidade nomeará as representantes das dez microrregiões do Estado, que terão a missão de atuar a fortalecer a atuação feminina na política capixaba.

Conforme Anna Gaburo, a coordenação que vai ocupar requer comprometimento e uma grande responsabilidade, pois sua atuação não ficará restrita ao município de Vargem Alta, mas ganhará contexto regional passando a representar e atuar em oito cidades, Apiacá, Atílio Vivácqua, Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Jerônimo Monteiro, Mimoso do Sul, Muqui e Vargem Alta, que compõem a microrregião.

Anna Gaburo foi escolhida para integrar a Coordenação Mulher da Ascamves pelo seu histórico na política. Vereadora de três mandatos em Vargem Alta, ela ainda é uma das representantes do sexo feminino na Câmara Municipal que mais elegeu mulheres para o cargo de vereadora no Espírito Santo, sendo quatro no total.

Mas, Anna Gaburo não se fará presente na Cerimônia de Posse das Coordenadoras das Microrregiões. Ela está de atestado médico e precisará de uns dias de repouso para se recuperar.

Quem irá representa-la no evento, é a presidente da Câmara Municipal de Vargem Alta, vereadora Alessandra Fassarella, que tem sido uma das grandes defensoras da inserção feminina na política e, mesmo ainda em início de mandato, tem realizado constantes ações em favor do empoderamento feminino.  

Confira a fonte original da Radio Conexão, clicando aqui.

 

 

 

Comentários


 

 

Mais

Canal de Prêmios


O maior canal de prêmios do Sul do Estado, ligue e participe.
  28 3542-1017
28 99907-1017

 

Redes Sociais


   

 

© Rádio Cultura de Castelo FM. Todos direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web