A Primeiraça!

Ouça Ao Vivo

×

Ouça Ao Vivo


   

Home Notícias

Fiéis farão procissão de São Sebastião pedindo o fim da pandemia


20.01.2021

Marechal Floriano , 19 Janeiro 2021

O fim da doença que assola o mundo na atualidade (Covid-19) é o objetivo da realização de uma procissão penitencial, que será realizada amanhã (20), quando se comemora o Dia de São Sebastião, em Victor Hugo, distrito de Marechal Floriano. O encontro acontecerá às 17 horas.

A procissão terá a finalidade de honrar São Sebastião, padroeiro da localidade e será no Cruzeiro do padroeiro ao lado da Igreja Católica, mas haverá o distanciamento dos participantes da celebração que pede o fim da pandemia por meio dos católicos locais.

Uma bênção especial pela saúde das populações do planeta acontecerá ao pé do cruzeiro. No retorno dos participantes da Procissão Penitencial será celebrada uma missa em honra a São Sebastião. “A Benção pela saúde será um momento religioso, mas muito solene que deverá emocionar a todos”.

A afirmação é do coordenador da Igreja de São Sebastião, em Victor Hugo, Lourival Douro, que considera como um momento importante a ação religiosa cujo acontecimento foi proposto pela maioria dos moradores da localidade. “Vamos orar para que acabe em caráter definitivo essa doença que assola o planeta”, conclui Douro.

Confira a fonte original do Montanhas Capixabas, clicando aqui.

 

 

 

Comentários


 

 

Mais

Canal de Prêmios


O maior canal de prêmios do Sul do Estado, ligue e participe.
  28 3542-1017
28 99907-1017

 

Redes Sociais


   

 

© Rádio Cultura de Castelo FM. Todos direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web