A Primeiraça!

Ouça Ao Vivo

×

Ouça Ao Vivo


   

Home Notícias

Primeira dose da vacina contra Covid-19 é aplicada em Guaçuí


20.01.2021

O município de Guaçuí aplicou na tarde desta terça-feira (19) a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus (Covid-19), após o prefeito Marcos Luiz Jauhar se deslocar até Cachoeiro de Itapemirim e trazer para a ‘Pérola do Caparaó’ 290 doses do antídoto.

De acordo com o prefeito, a orientação é que o primeiro local a receber as doses seja o Lar dos Idosos, em seguida o Pronto Socorro, a UTI Covid e a UTI geral, vacinando a princípio o pessoal que se encontra na linha de frente. A vacina será administrada em duas doses, com intervalo de 14 a 28 dias.

Cinco pessoas foram os escolhidos para receberem a primeira dose: a primeira foi funcionar da higienização do hospital, Creuzeni Pires Araújo, mais conhecida como Creuza, em seguida foi a vez da técnica de enfermagem Swelen Assis, o médico Waldir Aguiar Filho da UTI Covid e coordenador médico da Santa Casa de Misericórdia, Maykon Mendes Miranda, fisioterapeuta da UTI Covid e a técnica de enfermagem, Elaine.

Em seu pronunciamento, o prefeito Jauhar agradeceu o empenho do governador Renato Casagrande para receber e distribuir as doses da Coronavac. “Queria agradecer ao governador do Espírito Santo por conseguir trazer as vacinas tão rápido para o Estado e viabilizar a distribuição aos municípios”, afirmou o prefeito.

O restante das doses será entregue ao município, de maneira fracionada, de acordo com o cronograma de distribuição e recebimento das seguintes doses pelo governo do Espírito Santo.

 

E o público-alvo dessa primeira etapa da imunização contra a Covid-19 é formado por:

– Trabalhadores da saúde da linha de frente no combate à doença;

– Idosos residentes em instituições de longa permanência (institucionalizadas);

– Pessoas a partir de 18 anos com deficiência, em Residências Inclusivas (institucionalizadas);

– População indígena vivendo em terras indígenas.

Cabe esclarecer que todos os trabalhadores da saúde serão imunizados, entretanto a ampliação da cobertura desse público será gradativa de acordo com a disponibilidade de doses da vacina.

Confira a fonte original do Aqui Notícias, clicando aqui.

 

 

 

Comentários


 

 

Mais

Canal de Prêmios


O maior canal de prêmios do Sul do Estado, ligue e participe.
  28 3542-1017
28 99907-1017

 

Redes Sociais


   

 

© Rádio Cultura de Castelo FM. Todos direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web