A Primeiraça!

Ouça Ao Vivo

×

Ouça Ao Vivo


   

Home Notícias

Começam sexta(4) as matrículas da rede municipal


Com isso, as famílias terão mais tempo para fazer o pedido. Para solicitar, pais e responsáveis também devem acessar o Portal do Aluno e, depois, entregar os documentos nas escolas, em fevereiro.

04.12.2020

 

O período para solicitações de novas matrículas, nas escolas municipais de Cachoeiro, começa nesta sexta-feira (4). Os interessados têm até a próxima terça-feira (8) para realizar a solicitação pela internet.

A Secretaria Municipal de Educação (Seme) explica que os pais e responsáveis por estudantes das redes privada e estadual que quiserem transferi-los para a rede municipal deverão fazer o pedido por meio do Portal do Aluno (prefeitura.cachoeiro.es.gov.br/educaci/portalaluno).

No Portal, o responsável deverá clicar no botão "Cadastro do Responsável pelo Aluno" e preencher as informações exigidas. Logo após, voltar à tela de "Login" e digitar o CPF cadastrado e a senha de acesso. Depois, o usuário deverá clicar em "Menu"; "Matrícula On-line"; preencher os dados; enviar o pedido; salvar e imprimir o comprovante.

Após esse procedimento, a confirmação da solicitação, que deverá ser efetivada em fevereiro de 2021, será com a apresentação da documentação necessária nas respectivas unidades escolares. Isso inclui Cartão de Vacinação atualizado, acompanhado de declaração expedida pela Unidade de Saúde; CPF do responsável e do estudante; e laudo médico atualizado (para alunos com deficiência).

Prorrogação de rematrículas

O prazo de solicitação de rematrícula foi estendido até 31 de dezembro. Com isso, as famílias terão mais tempo para fazer o pedido. Para solicitar, pais e responsáveis também devem acessar o Portal do Aluno e, depois, entregar os documentos nas escolas, em fevereiro.

"Tanto para solicitação de matrículas novas, quanto para rematrículas, as famílias que não tiverem acesso à internet poderão entrar em contato com os gestores ou irem às secretarias das unidades escolares escolhidas, onde serão orientadas com relação aos processos", destaca a secretária municipal de Educação, Cristina Lens.

Confira a fonte original do Jornal Fato, clicando aqui.

 

 

 

Comentários


 

 

Mais

Canal de Prêmios


O maior canal de prêmios do Sul do Estado, ligue e participe.
  28 3542-1017
28 99907-1017

 

Redes Sociais


   

 

© Rádio Cultura de Castelo FM. Todos direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web