A Primeiraça!

Ouça Ao Vivo

×

Ouça Ao Vivo


   

Home Notícias

Homenagem: Feirantes e amigos acompanham, em carreata, cortejo fúnebre de vereador José Augusto até o distrito de São Tiago


02.12.2020

Homenagem: Feirantes e amigos acompanham, em carreata, cortejo fúnebre de vereador José Augusto até o distrito de São Tiago

Foto: Divulgação

 

Sem poder realizar um velório para o vereador José Augusto Alves de Paula (José Augusto Crente) - PSB, devido ao falecimento por Covid-19, feirantes e amigos se organizaram nesta terça-feira (1) para prestar uma última homenagem.

O cortejo fúnebre saiu de Guaçuí e seguiu até o distrito de São Thiago, onde o vereador foi enterrado. E logo atrás, uma fila com centenas carros o acompanhou até a porta do cemitério. 

A secretária da associação de feirantes e prima de José Augusto, Elaine Alves Vargas de Souza, ajudou a organizar a homenagem e contou que foi doloroso perdê-lo. “Foi muito deprimente. O que ficou mais doloroso é o seguinte, nós da associação de feirantes trabalhamos sete meses, com aproximadamente 3 mil pessoas por dia, respeitamos as regras de distanciamento, trocamos de máscaras de 2 em 2 horas, gastamos cerca de 2 litros de álcool por cada dia de feira e ninguém da associação pegou Covid-19. Bastou a campanha política e ele (José Augusto) pegou”, lamentou.

Elaine ainda desabafou, “Eu queria que todo mundo que não usa máscara, que não respeita o distanciamento social, assistisse um velório que eu assisti hoje. Uma carreata, onde não podia sair de dentro do carro. É deprimente. É muito triste. Não quero nunca mais passar por isso. Porque é muito triste mesmo”.

Nas redes sociais

Ao saberem da morte do vereador José Augusto, diversas mensagens de pesar foram registradas nas redes sociais. A Câmara de vereadores publicou uma nota de pesar onde o qualifou como homem sério, honesto e cumpridor de seus deveres. Confira a nota na íntegra:

"É com profundo pesar que a Câmara Municipal de Guaçuí, vem em nome de todos os Vereadores e Colaboradores da Casa se solidarizar com os familiares e amigos pelo falecimento do Vereador JOSE AUGUSTO ALVES DE PAULA, conhecido como JOSÉ AUGUSTO CRENTE", ocorrido na  manhã desta terça-feira, 01 de dezembro de 2020.

JOSÉ AUGUSTO ALVES DE PAULA exerceu o cargo de Vereador de Guaçuí nas legislaturas de 2009 - 2012 e de 2017 - 2020 e deixa como legado uma belíssima trajetória marcada pelo respeito ao próximo, amor e dedicação à família e amigos e relevantes serviços prestados ao município.

Guaçuí perde um homem, sério, honesto e cumpridor de seus deveres.

Não temos mais palavras para expressar todos os nossos sentimentos. Pedimos a Deus que conforte o coração de sua esposa e de seus filhos, demais familiares e amigos neste momento de dor".

A atual prefeita do município, Vera Costa, também emitiu nota e decretou luto oficial na cidade por causa da morte do parlamentar.

Confira a fonte original da 90.5 FM, clicando aqui.

 

 

 

Comentários


 

 

Mais

Canal de Prêmios


O maior canal de prêmios do Sul do Estado, ligue e participe.
  28 3542-1017
28 99907-1017

 

Redes Sociais


   

 

© Rádio Cultura de Castelo FM. Todos direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web