A Primeiraça!

Ouça Ao Vivo

×

Ouça Ao Vivo


   

Home Notícias

Campanha de vacinação antirrábica alcançou 28 mil animais em Cachoeiro


20.11.2020

A campanha de vacinação antirrábica, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde de Cachoeiro, já alcançou cerca de 28 mil cães e gatos. A equipe de Vigilância Ambiental da pasta promoveu uma série de ações no interior e na cidade, para facilitar o acesso ao imunizante e continua oferecendo o serviço em sua sede, na unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), que funciona à avenida Frederico Augusto Coser, sem número, bairro Aeroporto (no antigo CCZ).

Realizado de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, o atendimento é, totalmente, gratuito e segue todas as regras de prevenção ao novo coronavírus, incluindo regras de distanciamento social e a obrigatoriedade do uso de máscara.

Para ter acesso à vacina, é necessário levar o cartão de imunização do animal – para aqueles que ainda não têm, o documento é confeccionado no momento do atendimento. Além disso, o pet deve ser conduzido por uma pessoa maior de 18 anos.

Com a oferta do serviço, o município garante a prevenção à raiva animal, que pode ser transmitida para pessoas, geralmente, levando-as à morte, pois a doença ainda não tem cura. “A única forma de prevenção é a imunização de cães e gatos. Por isso, quem ainda não vacinou seu animal de estimação não deve deixar de fazê-lo”, ressalta a secretária municipal de Saúde, Luciara Botelho.

Neste ano, a campanha de vacinação antirrábica teve início em setembro, com um trabalho itinerante e visitas de casa em casa na zona rural, para imunizar cães e gatos dessas regiões, onde é maior o risco de contaminação. Já na cidade, foram realizados dois dias de mobilização, em 24 e 31 de outubro, com diversos pontos de vacinação em bairros.

Confira a fonte original do Aqui Notícias, clicando aqui.

 

 

 

Comentários


 

 

Mais

Canal de Prêmios


O maior canal de prêmios do Sul do Estado, ligue e participe.
  28 3542-1017
28 99907-1017

 

Redes Sociais


   

 

© Rádio Cultura de Castelo FM. Todos direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web