A Primeiraça!

Ouça Ao Vivo

×

Ouça Ao Vivo


   

Home Notícias

Polícia recaptura fugitivo em Afonso Cláudio


07.08.2020

Texto: Kennedy Lenk/Foto: Divulgação

Um crime ocorrido no dia 22 de maio deste ano chamou a atenção dos moradores do Distrito de Fazenda Guandu, em Afonso Cláudio, região Serrana do Estado. O caso teve seu desfecho nesta quinta feira (06). O acusado de assassinar Vivaldo da Silva Tápias, o popular Toquinho, foi preso pelas polícias Civil e Militar, próximo ao trevo do Alto Guandu que dá acesso a Santa Maria de Jetibá.

O acusado havia sido preso pela primeira vez no dia 22 de junho na casa da esposa, no mesmo Distrito, e, dias depois foi liberado pela justiça. Com um novo mandado de prisão em mãos, a Polícia Militar prendeu novamente o acusado no dia 31 de julho, no Bairro São Vicente. Aos policiais, o criminoso confessou que matou Toquinho. De acordo com a Polícia, a arma usada no crime foi um revólver calibre 22, mas com o cúmplice do assassino foi apreendido um revólver Taurus Calibre 38.

O que parecia resolvido envolveu as Polícias Civil e Militar em duas ações. Já trancado e aguardando para ser ouvido pelo Delegado Luciano Carlos, o preso cavou um buraco na parede lateral da Delegacia e fugiu. Ainda segundo o Delegado, no momento da fuga, ele e seus policiais trabalhavam na recepção de várias ocorrências da Polícia Militar. Uma delas foi a apreensão de drogas e armas, que demandou o envolvimento de toda equipe para registrar, recepcionar e prender os acusados de tráfico.

Na tarde desta quinta-feira (06), o Delegado Luciano Carlos, com sua equipe, apoiados pela Polícia Militar seguiram em cinco viaturas para o Trevo do Alto Guandu, que dá acesso ao Distrito de Garrafão, Santa Maria de Jetibá. Segundo o Delegado, o assassino foi preso após deixar o matagal onde estava escondido.

“Era questão de honra colocar o acusado novamente na cadeia. Depois de sua fuga, iniciamos as investigações e fizemos algumas diligências, até recebermos a confirmação que o procurado se encontrava dentro de uma mata. No dia da fuga, estávamos envolvidos em várias outras ocorrências, mas hoje foi nosso dia de devolvê-lo para cadeia, de onde nunca deveria ter saído”, disse o Delegado Luciano Carlos, que agradeceu a Polícia Militar. “Tivemos um efetivo apoio da PM desde o início das buscas, a parceria foi fundamental para o êxito da operação”, concluiu Dr Luciano Carlos.

Confira a fonte original do Diarioes, clicando aqui.

 

 

 

Comentários


 

 

Mais

Canal de Prêmios


O maior canal de prêmios do Sul do Estado, ligue e participe.
  28 3542-1017
28 99907-1017

 

Redes Sociais


   

 

© Rádio Cultura de Castelo FM. Todos direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web