A Primeiraça!

Ouça Ao Vivo

×

Ouça Ao Vivo


   

Home Notícias

Corpo de Bombeiros Militar realiza operação para rebocar carcaça de baleia em Guarapari


07.08.2020

Foto: Sesp

 

Redação

 

No último final de semana (01/08), equipes do 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, localizado em Guarapari, realizaram uma operação de reboque da carcaça de uma baleia-jubarte, que encalhou em um costão rochoso no centro de Guarapari, próximo ao Siribeira Clube.

 

A ocorrência inusitada teve de ser realizada com a maior urgência possível, devidos aos sérios riscos para a população que reside próxima ao local onde o corpo da baleia estava. Caso a carcaça permanecesse em decomposição no costão rochoso, isso poderia acarretar riscos de contaminação de pessoas devido a putrefação, além de possibilidade de explosão da carcaça devido a quantidade de gases gerados pela decomposição e forte odor de podridão num raio de pelo menos 3km do local de origem.

 

A operação foi um apoio essencial dado ao Instituo Orca, que devido ao local de difícil acesso e das más condições do tempo, precisou de apoio do CBMES, dos guarda-vidas, da Samarco e da secretaria de meio ambiente de Guarapari para que ela fosse realizada. Todo o procedimento exigiu muita engenhosidade e criatividade dos bombeiros militares que entraram no mar para que fosse possível fazer o reboque da carcaça de aproximadamente 13 metros de comprimento e toneladas de peso.

 

A carcaça foi rebocada para alto-mar para que servisse de alimento para outros animais marinhos.

 

Parabenizamos e nos orgulhamos de nossos honrosos militares por desprenderem tanto empenho e dedicação para sempre melhor atendermos a população capixaba, não importa a situação.

Confira a fonte original do portal Notícia Capixaba, clicando aqui.

 

 

 

Comentários


 

 

Mais

Canal de Prêmios


O maior canal de prêmios do Sul do Estado, ligue e participe.
  28 3542-1017
28 99907-1017

 

Redes Sociais


   

 

© Rádio Cultura de Castelo FM. Todos direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web