A Primeiraça!

Ouça Ao Vivo

×

Ouça Ao Vivo


   

Home Notícias

Iniciada a segunda etapa da obra de calçamento no Vale do Sol.


30.06.2020

Iniciada a segunda etapa da obra de calçamento no Vale do Sol.

Foto: Divulgação Comunicação Guaçuí

 

Nesta segunda-feira (29) foi iniciada mais uma etapa das obras de pavimentação de vias do bairro Vale do Sol, em Guaçuí. De acordo com a Prefeitura, a primeira etapa foi iniciada pela Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos (Semoisp) no dia 9 de abril, quando começou a ser arrancado o asfalto velho da via principal da localidade e teve que ser adiada, durante meses, por causas das chuvas que se prolongaram no início do ano.

Ainda segundo o Executivo Municipal, antes do início desta primeira fase, a Semoisp havia constatado que era inviável fazer o tapa buracos ou mesmo trocar a capa asfáltica, porque o terreno, no local, apresenta uma umidade permanente e, em pouco tempo, os buracos surgiriam novamente.

Deste modo, foi decidido substituir o asfalto velho por uma pavimentação de blocos sextavados (bloquetes) em toda a extensão da via, para dar uma solução definitiva aos problemas dos buracos que insistiam em surgir no asfalto existente no Vale do Sol.

E, agora, foi iniciada a segunda etapa, onde também está sendo arrancado todo o asfalto antigo da Rua Vera Lúcia Mendonça que irá receber blocos sextavados (bloquetes), também utilizando recursos e mão de obra próprios do município.

Da mesma maneira como foi feito no trecho da primeira etapa, além do calçamento, será feita um calçadão, utilizando blocos PAVS. “Assim como fizemos na primeira etapa da obra, está sendo retirada o asfalto velho para a instalação de bloquetes, e também vamos fazer um calçadão”, afirma o secretário municipal de Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos, Marcello Lougom Rodolfo.

O secretário também explica que o intervalo entre uma etapa e outra aconteceu devido a questões burocráticas e de cronograma de serviços da Secretaria. “Mas este trecho da segunda etapa já estava definido para ser feito desde que iniciamos a primeira etapa, ou seja, já estava na programação para ser feito, desde o início de abril”, conta. Há muito tempo, os moradores do bairro aguardavam uma solução definitiva para o problema dos buracos, o que, agora, está sendo solucionado pela Prefeitura.

Confira a fonte original da 90.5 FM, clicando aqui.

 

 

 

Comentários


 

 

Mais

Canal de Prêmios


O maior canal de prêmios do Sul do Estado, ligue e participe.
  28 3542-1017
28 99907-1017

 

Redes Sociais


   

 

© Rádio Cultura de Castelo FM. Todos direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web