A Primeiraça!

Ouça Ao Vivo

×

Ouça Ao Vivo


   

Home Notícias

Produtores rurais têm desconto no frete para transporte de saibro em Guaçuí


30.06.2020

Produtores rurais têm desconto no frete para transporte de saibro em Guaçuí

Foto: Divulgação Comunicação Guaçuí

 

Produtores rurais de Guaçuí, que desejam realizar melhorias para colheita, como a construção de terreiros de cimento, podem contar com ajuda do “Ação no Campo”, da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semag). O programa consiste no desconto do frete para o transporte de saibro usado na construção de terreiros de cimento, nas propriedades rurais, numa parceria entre Prefeitura e produtores.

“O Programa encontra-se em pleno atendimento em virtude da safra cafeeira”, destaca a secretária municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento interina, Carlinda Loyola.

No programa, a Prefeitura de Guaçuí entra com o desconto no frete do transporte de saibro, que pode ser de 20% a 60%, dependendo de quanto o produtor guia (tira em Nota do Produtor Rural) e o tamanho da propriedade.

Como conseguir o desconto:

Todo processo é feito por meio do Núcleo de Atendimento ao Contribuinte (NAC), na sede da Secretaria.

O produtor interessado deve se dirigir até o local, onde irá agendar a data para a entrega do saibro, devendo informar o número de Inscrição Estadual, e levar a cópia do ITR e o Talão de Nota do Produtor Rural.

“Aliás, uma condição essencial para poder participar do programa, é o produtor possuir o talão de Nota do Produtor Rural e estar guiando sua produção, tirando nota do que produz, senão, não pode participar”, explica a secretária.

Produtores atendidos:

No ano passado, foram transportadas quase 1.000 toneladas de saibro para a construção de terreiros de cimento em propriedades rurais de Guaçuí.

E no período de maio a junho deste ano, foram atendidos 12 agricultores, num total de 41 viagens de saibro, como declara a secretária municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento interina, Carlinda Loyola.

 Até agora, foram atendidas as regiões de Santo Antônio, São Miguel do Caparaó, São João da Serra e São Felipe, como informa a Secretaria de Agricultura do município.

Confira a fonte original da 90.5 FM, clicando aqui.

 

 

 

Comentários


 

 

Mais

Canal de Prêmios


O maior canal de prêmios do Sul do Estado, ligue e participe.
  28 3542-1017
28 99907-1017

 

Redes Sociais


   

 

© Rádio Cultura de Castelo FM. Todos direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web