A Primeiraça!

Ouça Ao Vivo
×

Ouça Ao Vivo


   

Home Notícias

Bombeiros capixabas irão aprimorar técnicas de resgate em desastres ambientais em Israel


14.02.2020

Texto: Edézio Peterle / Fotos: Divulgação

Estado , 14 Fevereiro 2020

Na última quarta-feira (12), os coronéis do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo Wagner Borges e Roger Vieira do Amaral participaram de uma reunião com o embaixador de Israel, Yossi Avrahan, e com o coronel da Defesa, Oded Knaan. O objetivo do encontro foi buscar conhecimentos em tecnologias e ações preventivas em desastres naturais que são desenvolvidos naquele país. O momento ocorreu na sede da embaixada de Israel, em Brasília. 

Na ocasião, os bombeiros capixabas também apresentaram o projeto “Mãe prevenida vale uma vida”, ações que tratam da prevenção e primeiros socorros às crianças vítimas de acidente doméstico. O encontro confirmou a possibilidade de promover um intercâmbio, para que os bombeiros do Estado possam ir até Israel conhecer de perto as ações militares israelenses.

O coronel Amaral, que é comandante do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros em Marechal Floriano, participou da reunião e salientou os objetivos dessa troca de conhecimentos. “O intuito maior é promover um intercâmbio técnico profissional entre Brasil e Israel. Num primeiro momento, montaremos uma delegação para irmos lá para conhecer as técnicas e os equipamentos, de última geração, que eles utilizam em desastres naturais. A intenção é trazer esses treinamentos e até os equipamentos para serem aplicados aqui em nosso Estado e no Brasil todo”, disse o coronel Amaral.

Bombeiros capixabas irão aprimorar técnicas de resgate em desastres ambientais em Israel

O coronel Roger do Amaral comanda o Corpo de Bombeiros da região de Montanhas do Estado

O embaixador Yossi confirmou que o intercâmbio entre as nações será um projeto exitoso. “Estou muito feliz em recebê-los aqui na embaixada para promover assuntos mais importantes e mostrar como tecnologias de resgate funcionam em Israel e também ver o sistema de como educar e cuidar das crianças e salvar vidas dos bombeiros brasileiros. Vamos organizar uma visita a Israel e estreitar nossa amizade entre os países”, reforçou o embaixador. Ainda de acordo com Yossi, a viagem da delegação dos bombeiros capixabas a Israel deve ocorrer no próximo mês de maio.

Confira a fonte original do Montanhas Capixabas, clicando aqui.

 

 

 

 

Comentários


 

 

Mais

Canal de Prêmios


O maior canal de prêmios do Sul do Estado, ligue e participe.
  28 3542-1017
28 99907-1017

 

Redes Sociais


   

 

© Rádio Cultura de Castelo FM. Todos direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web