A Primeiraça!

Ouça Ao Vivo

×

Ouça Ao Vivo


   

Home Notícias

Duplicação de espaço em via pública alegra moradores e visitantes em Marechal Floriano


14.02.2020

Texto: Roberly Pereira / Fotos: Roberly Pereira

Marechal Floriano , 14 Fevereiro 2020

O cruzamento de dois caminhões simultaneamente numa via está sendo considerado pelos moradores como um sonho realizado: o fato ocorreu na Rua Delimar Schunk, bairro conhecido por Poço Fundo ou Rua da Linha, por onde passa a linha férrea que liga Vitória ao Rio de Janeiro, atualmente paralisada. 

Duplicação de espaço em via pública alegra moradores e visitantes em Marechal Floriano

No bairro o único acesso existente não atingia a três metros de largura e com a obra que será concluída pela Secretaria Municipal de Interior e Transportes de Marechal Floriano, o espaço duplicou. Na atualidade sem as pontas de trilhos fincadas paralelamente e com a limpeza geral até a altura da linha férrea, além do asfaltamento, houve facilitação para a passagem dos veículos dos moradores e entregadores de mercadorias.

Para o secretário de Interior e Transportes Abraão Kiefer, o grande beneficiado com a obra realizada pela Prefeitura de Marechal Floriano são os próprios moradores que sempre conviveram com problemas de trânsito. “A obra está ainda inacabada e já podem cruzar dois caminhões simultaneamente sem perigo”.

Em todo o trecho com aproximadamente 1,5 mil metros, segundo Abraão Kiefer, será aplicada uma massa seca e em seguida um material asfáltico reaproveitado dos trechos em obras da BR- 262. “O que nos importa é o favorecimento com o máximo de segurança aos moradores e visitantes”, disse.

O aposentado do antigo DNER, Ivo Adão, comenta que a abertura dos espaços ao lado da linha é uma obra interessante para a população do bairro porque haverá facilidade de acesso e o mesmo para os veículos que realizam entregas. “Podemos dizer ainda que as ambulâncias e carros de socorro do Corpo de Bombeiros não terão mais dificuldades no trânsito”, afirmou.

Para o servidor municipal José Schneider a chegada ao bairro onde residem familiares ficou facilitada e até os pedestres e ciclistas terão passagem mais confortável e com segurança para chegarem ao bairro. “Um trabalho perfeito para os moradores que foram altamente beneficiados”, concluiu.

Confira a fonte original do Montanhas Capixabas, clicando aqui.

 

 

 

Comentários


 

 

Mais

Canal de Prêmios


O maior canal de prêmios do Sul do Estado, ligue e participe.
  28 3542-1017
28 99907-1017

 

Redes Sociais


   

 

© Rádio Cultura de Castelo FM. Todos direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web