Home Notícias
13.08.2019
As movimentações políticas em torno da Prefeitura de Castelo continuam, após o anúncio de eleição suplementar ainda este ano, por conta da rejeição de recursos da chapa Piassi/Pedro Nunes por parte do Tribunal Superior Eleitoral. O Tenente Sousa (Patriota) anunciou nessa segunda-feira (12) sua pré-candidatura a prefeito.
Sousa é ex-comandante da 3ª Companhia da PM de Castelo e, segundo ele, foi criador do Grupo de Apoio Operacional (GAO) na cidade e o responsável por aumentar o efetivo policial na Cia.
O policial analisa com cautela a atual conjuntura política da cidade. “Nesse momento, Castelo precisa de comando. O próximo prefeito precisará ser um grande líder para se dedicar às demandas urgentes da saúde, segurança, do acesso às comunidades rurais e do desenvolvimento urbano. Terá que apoiar o professor. Precisará, ainda, olhar para exemplos que deram certo no Brasil e implantar também aqui um modelo de gestão moderno e democrático, que seja rápido para identificar necessidades e que seja dinâmico para construir soluções”, afirma.
Sousa pensa em trabalhar num modelo de política mais participativo. “Precisamos de um modelo cívico, que envolva servidores, líderes comunitários e religiosos, produtores, empreendedores, entidades filantrópicas, policiais, educadores, profissionais da saúde, da assistência social e diversas áreas. Castelo tem um potencial enorme e pode ser modelo para o Brasil”, ressalta.
Sobre o pré-candidato
Com 35 anos, Sousa é casado e pai de três crianças, formado em Direito e professor em cursos da Polícia. Antes da PM, trabalhou na Procuradoria Municipal em Vitória e na Secretaria de Planejamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano em Cariacica.
Confira a fonte original do Atenas Notícias, clicando aqui.
O maior canal de prêmios do Sul do Estado, ligue e participe.
28 3542-1017
28 99907-1017